Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Novidades!!!



Rating: 2.5/5 (193 votos)




ONLINE
1






Total de visitas: 43136
AI que aula (materia) chata...

  Ai que matéria chata...
De qual disciplina você menos gosta? Conheça todos os motivos do mundo para implicar com certas aulas e vários outros para levá-las numa boa

SHUTTERSTOCK

Duas vezes por semana, Laura Rodrigues, 13 anos, vai para a escola desanimada: é dia de Educação Física. Enquanto, para muita gente, esse é um momento de descontração e uma oportunidade de mexer o corpo, para a garota é a hora da disciplina mais nada a ver que existe. A justificativa vem em tom de brincadeira: “Escola não é lugar de você ficar suada e fedendo. É para aprender e socializar com os amigos”, diz. Apesar dos risinhos, Laura leva a sério o incômodo de jogar bola no meio do período escolar e passar o resto dele morrendo de vontade de chegar em casa, tomar banho e ficar cheirosinha de novo. Nada contra as atividades, pelo contrário. Ela conta que é rapidamente escolhida para fazer parte dos times e até faz aula de vôlei em uma escola especializada. “Apesar de eu gostar de esportes, acho que o colégio não é um local adequado para participar deles. Em vez de Educação Física, devíamos ter aula na classe mesmo”, opina.

Se Laura quer ficar bem pertinho dos livros, tem gente que faz questão de passar longe, especialmente, dos de Português. É o caso de Natália Cardoso, que se revolta com as “infinitas e injustas” regrinhas da disciplina que precisam ser estudadas e decoradas. “Qualquer errinho, por menor que seja, já te faz errar uma palavra inteira. Sei que é importante aprender português porque é a nossa língua, porém, como em outras matérias, acho que há conteúdos que dificilmente vamos utilizar”, desabafa, Nati. Será?

 

A temida Matemática

Essa não podia faltar. Tem gente que tem mais medo de Matemática do que de cachorro bravo! Os números – que, para piorar, se misturam com as letras X e Y em alguns momentos – assustam, em particular, quem não tem facilidade. Carolina Salerno, de 10 anos, é uma dessas pessoas que tem medo de prova de Matemática, mas, acima de tudo, acha “sem graça”. “É muito chato! Frações, operações e expressões numéricas perdem a graça porque os professores ensinam de um jeito muito sério, não tem brincadeira”, reclama. Gostando ou não, Carol estuda um bocado e faz todas as lições para conseguir notas boas. “Sei que vai ser útil para a vida toda”.